Regras de troca e devolução
Solicitação de troca e devolução:
Passo a passo para trocar:Se preferir entre em contato pelo SAC ou Chat:
- Capitais e Regiões Metropolitanas : 4003-3383*
Demais localidades: 0xx11 4003-3383**
Segunda a sexta das 7h30 às 21h30
Sábado das 8h às 20h.
* Para telefone fixo, custo de uma ligação local + impostos, conforme o estado
de origem. Para celular, é o custo da ligação + impostos, de acordo com a operadora.
** Custo de uma ligação interurbana.
Chat
De segunda a sexta das 7h30 às 21h.
Sábados das 8h as 20h
Fale agora com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Prazo para solicitação de troca ou devolução
Arrependimento: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor desde que a mercadoria seja devolvida ao Extra.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios e etiquetas que a acompanham o produto, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada: Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente.
Produto com defeito: Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente.Você possui até 90 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, etiquetas e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Opções de troca e devolução
Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;
Vale Trocas para ser utilizado no Extra.com no valor do produto devolvido;
Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
Ressarcimento de valores:
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Formas de Devolução:
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do Extra.com.br. Em alguns casos poderá ser feita também a postagem do produto com porte pago pelo Extra.com. Não são aceitas trocas e devoluções nas lojas físicas do Extra.